Roots Restaurante

alt3

Já fazia algum tempo desde a última vez que tínhamos estado em Portugal… Nessa altura sobrevoamos os céus de Lisboa juntamente com os primeiros raios de sol. Como de costume, a primeira paragem foi feita no parque da Várzea, em Torres Vedras, para disfrutar de um agradável pequeno almoço que incluiria um pão de Deus (iguaria que não é fácil de encontrar pela cidade Condal) não fosse o bar onde costumamos ir encontrar-se fechado para remodelações.
Com a sua reabertura, quisemos ir conhecer o novo espaço! Ao entrar deparamo-nos com um lugar acolhedor, onde cada detalhe foi pensado ao pormenor. Rústico e elegante, o Roots Restaurante conta agora com quatro zonas distintas que resultam de forma harmoniosa entre si: uma pastelaria, um bar, e um restaurante que por sua vez está segmentado em dois ambientes; um mais descontraído e outro mais requintado. Foi neste último onde disfrutamos de uma deliciosa refeição!
Ao som de Carla Bruni, começamos por provar a tapenade de azeitonas, o patê de atum com cebolinho, a manteiga e o queijinho de Azeitão junto com pão saloio e pão de cereais. Enquanto eu escolhia o prato principal, o David entretinha-se a escolher o vinho num dos tablets que o restaurante disponibiliza aos clientes. Ali vem descrita toda a informação sobre o vinho, bem como o tipo de pratos com os quais vai bem. Assim que provei o vinho selecionado (Duque de Viseu, 2015) fiquei deliciada; doce e frutado exatamente como gosto! Talvez o melhor vinho que tenha provado… Pedi então bife do lombo com chips de batata e legumes salteados, só de pensar já me vem água à boca… A carne estava deliciosa e suculenta apesar de, tal como pedi, bem passada. As chips estavam crocantes e os legumes uma maravilha! Sempre que há polvo no menu, já sei qual será a escolha do David… é o seu prato favorito! Desta vez provou os tentáculos de polvo no forno com batata salteada, cebola roxa e tomate avinagrado. Para terminar, decidimos dividir um coulant de chocolate com uma bola de gelado. Palavras para quê… o bolo estaladiço por fora e com o chocolate derretido por dentro, acompanhado de uma bola de gelado de baunilha, foi a combinação perfeita para o paladar.
No fim da refeição estivemos à conversa com o chefe que nos mostrou a cozinha e o forno a lenha enquanto nos explicava como são confecionadas as refeições no Roots. O restaurante tem ainda uma pequena mercearia onde vende alguns produtos, tais como compotas e sabonetes perfumados.
O blog Wapanucka’s Eyelashes faz este mês 3 anos e para comemorar a data nada melhor do que o SORTEIO de uma refeição para 2 pessoas valorada em 40€ no Roots Restaurante! Para participar só tens que seguir as indicações que são dadas nas páginas de facebook ou de Instagram do blog Wapanucka’s Eyelashes ou do Roots Restaurante. O sorteio termina no dia 30 de Setembro e o vencedor será anunciado no dia 1 de Outubro nas mesmas redes sociais. Boa sorte! 🙂

a

2az

alt20

3a

alt4

x

z

alt13

alt9

alt22

alt10

alt21

Roots Restaurante:

Instagram

Facebook

Photography:

David Cavalheiro

What I’m Wearing:

Dress; Shoes: Zara (New Season)

Bag: Parfois (New Season)

Jewellery: PDPAOLA

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s